terça-feira, 29 de outubro de 2013

Axolotis - Gostaria de ter uma salamandra como animal de estimação?



Axolotis são encontradas em certas partes do México principalmente no complexo do lago de Xochimilco. Esta espécie de salamandra difere das demais, pois em alguns casos raros vai avançar para a maturidade e emergir da água, mas em geral, se contentam em ficar no fundo de lagos. São animais que pode chegar a medir 30 centímetros de comprimento, mais em sua maioria chega à metade deste tamanho. São encontradas na natureza espécies de cor marrom, preto, branco, albino ao dourado. Podendo viver até 15 anos. Sua base alimentar e de moluscos, vermes, larvas de insetos, crustáceos e alguns peixes.
Este animal tem a rara característica de reter suas características larvais ao longo de sua vida adulta. Esta condição, chamada neotenia, significa que ele mantém a sua barbatana dorsal de girinos, que corre quase o comprimento de seu corpo, e suas brânquias externas de penas, que se projetam na parte de trás de sua cabeça grande.
O mais curioso é que as salamandras têm a capacidade de regenerar partes do corpo perdidas.
Como posso criar esse animal?
Vai precisar de um aquário com as dimensões de: 60 x 38 x 30 cm. A água deve ficar entorno de 10 – 20 C (50 – 68 F) e estar livre de cloro. Mantenha o animal fora da luz direta, pois ele é muito sensível à luz. Evite colocar cascalho do tamanho que ela possa engolir e causar problemas de saúde. Alimente-o com grilos, insetos em geral, gostam muito de camarão, mas poderá usar ração para peixes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog em construção!

Blog em construção!